DROGAS

  São substâncias que alteram o funcionamento do organismo, de forma benéfica  que é o caso dos medicamentos isso quando são utilizados de forma correta ou de forma prejudicial que é o caso do álcool, cigarro, maconha, cocaína entres outras.
 

As drogas podem ser:

LÍCITAS OU LEGALIZADAS quando possuem permissão para serem consumidas. O álcool e o cigarro são lícitas, as pessoas esquecem que, apesar de ser legalizado, o álcool é muito perigoso, ele causa sonolência, tontura, falta de concentração, vômito entre outros efeitos e esses efeitos causam muitas mortes por exemplo no trânsito, são inúmeros acidentes porque dirigem embriagados. O cigarro também pode levar a morte, ele causa câncer em diversos órgãos, envelhecimento precoce, impotência, infertilidade, além da dependência física e psíquica.

A VENDA DE ÁLCOOL E CIGARRO NÃO É PERMITIDA AO ADOLESCENTE MENOR DE 18 ANOS

ILÍCITAS OU ILEGAIS são as drogas proibidas como a maconha, cocacaína, crack e ecstasy, o uso é extremamente perigoso e causa diversos efeitos como comportamento violento, alterações de humor, da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, falta de concentração, dependência física e psíquica levando a morte.


DROGAS: SUA VIDA VALE MAIS DO QUE ISSO!!!

0 comentários:

Postar um comentário