O ESMALTE E SUA HISTORIA PARTE II

SÉCULO XIX

Nessa época, o máximo que se via eram unhas curtas e bem moldadas por uma lima, eram tratadas com óleos essenciais vermelhos e polidas com tecidos de camurça.Numa época em que o recato era muito importante a extravagância dos esmaltes não seria bem vista.Para não dizer que essa época passou em branco, o palito para remoção das cutículas foi inventado na Europa e se tornou a grande febre do momento.

COMEÇO DO SÉCULO XX

Parece que a historia começava a virar: algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixa-las brilhantes.Durante esse período  os esmaltes começaram a recuperar seu espaço e as mulheres chegaram a usar um esmalte transparente, aplicado com um pequeno pincel feito com pelos de camelo.Mas, as soluções coloridas que apareciam não permaneciam fixadas mais do que algumas horas.



1910

Foi fundada a primeira empresa de produtos de manicure em Nova York, a Flowrey Manicure Products. A empresa produzia o famoso Emery Board, um tipo de lixa metálica que se tornou um produto básico para as manicures.

1917

A revista Vogue  publica o famoso anúncio " Não corte a Cutícula.Use a técnica Simplex, da Home Manicuring". O conjunto incluía um removedor de cutícula, um polidor de unhas, esmalte de unha, uma caneta branqueadora de unha, uma lixa já de papelão e um livreto ensinando como fazer as unhas em casa.Os esmaltes ainda não eram como os de hoje.

1925

Michelle Mernard comandou as descobertas  das primeiras soluções que se assemelham aos esmaltes de hoje, inspirada em estudos com tinturas para carro.O interesse pelo esmalte começa então a florescer. Na sua primeira versão, o esmalte era de um tom rosa claro, quase transparente, e era aplicado só no meio das unhas, sem pegar a meia lua e a borda livre das unhas.Mais tarde, o esmalte seria aplicado à unha nas partes superior e central, mas não junto a raiz. Beatrice Kaye, a responsável pela manicure no estúdio de cinema mais popular dos Estados Unidos na época.

BEIJOS NO CORAÇÃO!

0 comentários:

Postar um comentário