O ESMALTE E SUA HISTORIA PARTE I


Olá olá nesse post vou contar como o esmalte surgiu, quem nunca teve curiosidade de saber como os cosméticos que usamos surgiu, como eu também já tive essa curiosidade resolvi dividir isso com vocês, vou começar pelo esmalte mais terá mais historias sobre outros cosméticos.Eu queria falar toda historia mas ficou grande então para não ficar cansativo dividi o post. Espero que gostem!

3500 ANOS ANTES DE CRISTO

É incrível, mas o esmalte já fazia parte do dia a dia da realeza do Antigo Egito. As mulheres egípcias já aplicavam uma tintura de henna preta sobre as unhas.As cores mais vibrantes ficavam reservadas para a família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra, tinha uma nítida preferência pela tonalidade vermelho escuro. Já Nefertiti era mais chegada ao tom rubi.


600 ANOS ANTES DE CRISTO

Na China, também existia cores especialmente destinadas às mulheres da realeza, era uma forma de separa-las das mulheres comuns. O uso de tons vermelhos e metálicos significava um lugar mais privilegiado na sociedade e esses tons eram conseguidos com pétalas misturadas em soluções de prata. Com o tempo essas cores mudaram para preto e o vermelho. Enquanto isso a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras, se fossem vistas usando as "cores reais", poderiam se executadas. Dizem até que  as chinesas faziam uma mistura de clara de ovo, cera de abelha e até gelatina!


50 ANOS ANTES DE CRISTO

Já os romanos, preferiram tratar suas unhas com matérias abrasivos, que faziam o polimento das unhas, em vez dos esmaltes. Depois o mundo deu uma parada até o século XIX nesse período pouco se falava sobre a beleza das unhas.

BEIJOS NO CORAÇÃO!

0 comentários:

Postar um comentário