União Europeia pode banir os testes de cosméticos realizados em animais




União Europeia pode banir os testes de cosméticos realizados em animais











Dia 11 de março de 2013 pode ser o dia em que a União Europeia vai proibir a importação e a comercialização de qualquer ingrediente ou produto de beleza que tenha sido testado em animais. Ou seja, não só os países europeus devem deixar de fazer testes em animais como não serão vendidos itens que ainda o façam em outros países. E isso inclui desde cremes e sabonetes até maquiagens e pastas de dente.
A luta dos ativistas pelos direitos dos animais pode estar perto de uma nova vitória. Tonio Borg, Comissário Europeu da Saúde e Defesa do Consumidor, confirmou a validação da medida em uma recente carta "Esta decisão também significa que precisamos aumentar nossos esforções para o desenvolvimento, validação e aceitação de métodos alternativos bem como o reconhecimento internacional destes métodos", disse ele.
Os ativistas das causas animais se mostram otimistas com a novidade. A chefe executiva da organização Cruelty Free International, Michelle Thew, afirma que "este é um evento histórico e a culminação de mais de 20 anos de campanha. Agora vamos aplicar nossa determinação e visão em território global, para assegurar que o resto do mundo siga este exemplo".
 FONTE CRFSP

1 comentários:

  1. Ja era tempo. Tomara realmente que isso aconteça, e acabe de vez com essa crueldade absurda

    Beijos

    ResponderExcluir