USUÁRIOS DO SUS PODERÁ ACESSAR OS DADOS DO SERVIÇO EM QUE UTILIZOU


Usuários do SUS poderão acessar dados sobre serviços prestados em estabelecimentos da rede pública, como internações e cirurgias

Usuários do SUS poderão acessar dados  sobre serviços prestados em  estabelecimentos da rede pública, como  internações e cirurgias











O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá acessar as informações sobre o atendimento que recebeu nas unidades públicas, por meio do Portal de Saúde do Cidadãohttp://portaldocidadao.saude.gov.br, lançado na terça-feira (5/02). 
No portal, serão registradas informações sobre internações, atendimentos ambulatoriais de alta complexidade e cirurgias – dados de divulgação restrita aos pacientes, que poderão liberá-los a médicos por quem estejam sendo acompanhados.
O usuário também poderá acrescentar informações importantes relacionadas à sua saúde, como doenças crônicas ou alergias, ou anexar laudos de exames já realizados. Além disso, o paciente poderá consultar se já possui um número do Cartão SUS. Quem não tem pode fazer o pré-cadastro e depois validá-lo na unidade de saúde mais próxima. Quem já tem também precisará ir até uma unidade de saúde para receber a senha de acesso ao Portal e concluir o cadastro.
Além das informações individuais, ofertadas restrita e pessoalmente, o portal também possibilitará consulta a todos os estabelecimentos que atendem pelo SUS, como unidades básicas, clínicas e hospitais. Com o auxílio de mapas, o cidadão localizará a opção de atendimento mais próxima e identificará pontos para retirada de medicamentos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Fonte CRFSP

0 comentários:

Postar um comentário