NOVO TRATAMENTO PARA LEUCEMIA


Medicamento em fase de testes elimina leucemia em metade dos pacientes com a doença

Medicamento em fase de testes elimina leucemia em metade dos  pacientes com a doença












Pesquisadores norte-americanos anunciaram que testes com um novo medicamento para a leucemia conseguiram eliminar a doença em quase metade dos pacientes tratados ao longo de um ano. A pesquisa está sendo conduzida pela ARIAD Pharmaceuticals.
Os experimentos foram realizados com pacientes que tinham a forma crônica da doença e já não respondiam mais a outros medicamentos.
Os testes do novo medicamento, chamado Ponatinibe, envolveram 444 pacientes, incluindo 267 com leucemia mieloide crônica, tratados previamente com medicamentos mais antigos.
Os resultados mostraram que 56% dos pacientes crônicos alcançaram uma "grande resposta", o que significa que a doença praticamente desapareceu da medula óssea.
Os dados foram apresentados na 54th Annual Meeting of the American Society of Hematology (ASH).
"Os resultados de 12 meses do estudo com Ponatinib reforçam sua atividade anti-leucêmica em pacientes com a doença crônica pré-tratados, independentemente do seu estado de mutação ou estágio da doença. Ponatinib demonstrou respostas no início da fase crônica, com 34% destes doentes atingindo uma resposta molecular maior e 15% atingindo uma resposta molecular completa", afirma Jorge Cortes, da University of Texas MD Anderson Cancer Center.
Segundo Cortes, "de particular importância, as respostas à Ponatinib parecem ser duradouras, com 91% dos pacientes crônicos permanecendo em resposta citogenética maior durante um ano."
FONTE CRFSP

0 comentários:

Postar um comentário